Pule o Carnaval de um jeito sustentável
Para você ter uma ideia de como o Carnaval produz uma quantidade de lixo muito além do usual, são recolhidas em média 1,5 mil toneladas a mais de lixo durante os dias das festas de Carnaval. Além de piorar a situação dos aterros sanitários, isso gera um alto custo extra de coleta para as prefeituras, pago com recursos públicos que poderiam ser investidos, por exemplo, para maior segurança no próximo Carnaval. Dê preferência para o consumo de materiais de fácil reciclagem, como latas de alumínio em vez de garrafas de vidro, por exemplo. Os catadores agradecem!
Se você consumiu alguma bebida em garrafa de vidro, guarde a garrafa na bolsa e garanta que ela será enviada para postos de reciclagem.
DICAS SUSTENTÁVEIS:
*Jogue o lixo no lixo;
*Leve seu copo;
*Use glitter ecológico e zero paetê;
*Faça confete sustentável;
Também é importante lembrar de ser sustentável consigo mesmo! Por isso, nesse Carnaval, cuide-se. Tome bastante água, use protetor solar, coma frutas e alimentos saudáveis para evitar a desidratação, use preservativos e preste atenção nas coisas que você come ou bebe. Se não tiver jeito e você acabar exagerando, é possível curar a ressaca de modo natural.
EXATUS ENGENHARIA E CONSULTORIA